sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Chamaram emergência para salvar o filho... que era um gato


Aconteceu em Ware (Hertfordshire), na Inglaterra. Um casal desesperado contactou o 999 (112 em Portugal) a dizer que filho de cinco anos estava em paragem cardíaca. Quando os paramédicos se deslocaram ao local constataram que, afinal, o «filho» de cinco anos não era uma criança, mas sim um gato, avança o «Daily Mail».

Ás 06:45h, um carro de resposta rápida e uma ambulância deslocaram-se ao local, depois de casal ter implorado ajuda pelo seu filho.

A equipa médica não quis acreditar no insólito quando chegou à residência do casal e o encontrou em lágrimas, com o gato ao colo. O animal acabou por morrer mais tarde.

Um elemento da equipa médica, indicou que a chamada poderia ter significado a diferença entre a vida e a morte de um paciente real, e que as pessoas não têm noção que aquela linha de emergência não atende todo o tipo de chamadas.

«Foi uma situação surreal. Eu tenho tido algumas chamadas insólitas e ido ao local, mas nada como isto. Eu não consigo perceber porque não chamaram um veterinário. Algumas pessoas pensam que o 999 abrange tudo».

A chamada foi feita no dia 10 de Agosto por um casal de estrangeiros que, certamente, não soube expressar-se como devia. O paramédico refere que a linha de emergência está apta para receber chamadas estrangeiras, com tradutores, mas «numa situação potencialmente crítica», como era o caso de «paragem cardíaca» não tiveram tempo para fazer os habituais «despistes».
Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário