quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Adolescente pode morrer se pentear o seu cabelo


Megan Stewart, uma adolescente escocesa de 13 anos de idade, foi informada pelos médicos de que sofre de uma doença rara chamada de «Hair Brushing Syndrome» e que pode mesmo morrer se pentear os seus cabelos, avança o jornal britânico «Daily Mail».

Médicos do Hospital Infantil Yorkhill, em Glasgow, informaram os pais da jovem que as crianças com este tipo de problema devem evitar qualquer tipo de electricidade estática, porque pode gerar uma reacção fatal. Segundo os médicos, a condição causa tonturas e pode levar a convulsões, provocando eventualmente a morte do paciente.

Foi a mãe, Sharon Stewart, que descobriu a doença quando penteava o cabelo da filha que se preparava para o primeiro dia de escola primária.

«Estava a pentear o cabelo da minha filha quando ela caiu e os seus lábios ficaram azuis. Pensei que ela estava a ter um ataque, o que nunca tinha acontecido, então chamamos a emergência. Foi realmente assustador, porque nós não sabíamos o que estava a acontecer», recordou a mãe em declarações ao «Daily Mail».

Para evitar a morte, Megan tem que pentear o cabelo com a cabeça para baixo, ao lado da cama, e o ambiente tem que estar bastante húmido para evitar que produza electricidade estática.
Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário