domingo, 3 de julho de 2011

Medicina e Engenharia das Comunicações do Minho têm 100% de empregabilidade


O mestrado integrado de Medicina e Engenharia das Comunicações da Universidade do Minho têm índices de empregabilidade de 100%, enquanto as licenciaturas em Educação ou Negócios Internacionais têm um índice de desemprego acima dos 10%.
As conclusões são de um relatório sobre Desemprego dos Diplomados da Universidade do Minho (UM), divulgado esta quinta-feira pela instituição, o primeiro estudo deste âmbito realizado por uma universidade portuguesa.
O estudo engloba uma análise dos dados sobre desemprego, a comparação da integração no mercado de trabalho dos diplomados pela UM com os das outras instituições de ensino superior.
Assim, concluiu a UM, entre 2008 e 2010, o "peso relativo do número de diplomados pela UM" no contexto dos dados nacionais "aumentou", enquanto que a "quota de desempregados com habilitação superior pela UM desceu".
Em Junho de 2010, os diplomados pela UM representavam cerca de 4,4% dos diplomados nacionais e "apenas" 4,2% dos desempregados com habilitação superior, de acordo com o relatório.
A encabeçar a lista de cursos com maior índice de empregabilidade estão os mestrados integrados em Medicina e Engenharia das Comunicações com 100%.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário