quinta-feira, 21 de julho de 2011

Militantes da Al Qaeda anunciam filme para crianças



Militantes da Al-Qaeda estarão a produzir um filme de animação que tem como objectivo inspirar as crianças muçulmanas a cometerem atentados terroristas contra países ocidentais.

O Quilliam, grupo de reflexão britânico, salienta que, para além de contar a história do grupo terrorista, o objectivo é inspirar as crianças a cometerem actos terroristas contra o Ocidente.

«O filme de animação "Al Qaeda na Península Arábica" é uma história muito excitante que conta os factos sobre quem desiludiu a religião islâmica e o Profeta, e como os líderes árabes são agentes do Ocidente e outros assuntos islâmicos», dá conta o think-tank britânico, citando Abu al-Laith al-Yemen.

Al-Yemen terá ainda partilhado algum frames do filme, em que surgem figuras de cara coberta armadas a executar prisioneiros.

«Este filme é um esforço religioso de educar os nossos filhos e juventude sobre como viver uma vida nobre à sombra da Sharia. É uma alternativa ao veneno que é transmitido por outros canais de TV», disse.

Will McCants, um especialista em grupos islamitas e antigo conselheiro do Departamento de Estado dos EUA para assuntos de violência extremista, escreveu no site Jihadica.com que nunca viu «algo como isto» e mostrou-se céptico sobre a sua veracidade.

Contudo, salientou que, se for verdade, significará que a Al Qaeda na Península Arábica «se está a tornar ainda mais sofisticada nos seus esforços para chegar à juventude».
Fonte: TVI24

Sem comentários:

Enviar um comentário