quarta-feira, 15 de junho de 2011

Crianças coloriram Castelo de Guimarães





Dos céus de Guimarães foi visível, às 11 horas desta quarta-feira manhã, o logótipo da Capital Europeia da Cultura.

As 2012 crianças dos 19 agrupamentos de escolas de Guimarães e Vizela participaram no evento que contou com centenas de populares que assistiram ao certame, no campo de S. Mamede, junto ao Castelo da Cidade.

A Tempo Livre e a Fundação Cidade de Guimarães reuniram as crianças, vestidas a rigor, com o coração da CEC ao peito, e com a bandeira de Afonso Henriques como pano de fundo. A coreografia, envolveu o desenho do coração, primeiro vermelho e depois azul. A cor foi o tom da manhã, em Guimarães. Um helicóptero sobrevoou, igualmente, os céus de Guimarães, a pedido da organização, no sentido de registar o momento para recordação futura.

No segundo momento da coreografia, pôde ler-se "Faltam 200 dias", e, para finalizar, "Guimarães 2012 CEC". Seguiu-se um momento musical e a largada de 2012 pombos brancos, numa alusão à simbologia daquele número.

Ao longo do evento foram também apresentados outros eventos para 2012.

Cristina Azevedo, presidente da Fundação Cidade de Guimarães destacou a presença das crianças " e comunidade escolar que já têm participado nos eventos" da CEC. "As escolas estão já a trabalhar este tema há algum tempo, e hoje tiveram a oportunidade de desenvolver aquilo que é uma festa também", sublinhou.

FONTE: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário