quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma lei que proíbe... o sexo


O Estado norte-americano da Florida aprovou, na última semana, uma lei que proíbe qualquer acto sexual consentido e consciente com qualquer ser do reino animal. Ora, à partida, as intenções são boas: a nova legislação não tem nada de mal e surge para preservar «a inocência» da fauna local e até prevê excepções para «as práticas aceites para a criação de animais».

Só que a nova lei está a lançar a polémica por causa da forma como está redigida: alguns puristas, de acordo com o «Huffingtonpost», estão a levar a lei ao pé da letra e alegam que a nova legislação pode estar a proibir qualquer acto sexual, já que o ser humano também faz parte do reino animal.

«Se está a viver na Flórida, a partir de 01 de Outubro de 2011 e gostaria de ter relações sexuais consentidas com um adulto, verifique com seu veterinário ou criador de gado local primeiro para ter certeza de respeitar "as práticas aceites pela criação de animais¿», brinca um blogger, num fórum sobre ciência.

Pode parecer brincadeira, mas há quem esteja a levar a coisa muito a sério e queira distinguir entre «pessoas» e «animais» e peça uma especificação da proibição do sexo, mas apenas entre os dois grupos, considerando os termos usados na redacção da lei «cientificamente imprecisos», já que o termo «animal» isolado não excluir os seres humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário